Criamos sua LOGO, LOGOMARCA e LOGOTIPO

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O que é um logotipo?

É muito importante que sua marca transmita credibilidade e confiança aos seus clientes.

O que é um logotipo?

Logotipo é um conjunto formado por letras e imagens que identificam e simbolizam sua empresa, produto, serviço ou pessoas. No logotipo existem a presença de elementos tipográficos e elementos gráficos. Nossos Designers são especialistas para criar seu logotipo, pois pensamos sempre no melhor quando o assunto é “criar”.

Tenha uma marca forte!

É muito importante que seu negócio tenha uma marca que represente de forma objetiva aquilo que você oferece seja produto ou serviço, transmitindo principalmente confiança e credibilidade para todos aqueles que tem contato com sua marca. Sua primeira chance de ganhar um novo cliente é através da sua marca.

Criamos sua marca e sua identidade
Além da criação do logotipo do seu negócio, é importante que toda sua identidade visual esteja de acordo com o padrão estabelecido na marca. Toda a comunicação visual da sua empresa precisa trazer a identidade estabelecida. Criação de identidade visual é algo para ser levado a sério.

Sua empresa precisa de uma marca forte e impactante. Definimos as melhores estratégias para a construção de sua identidade visual. Além da marca definimos as principais peças para veiculação de sua campanha publicitária como materiais de papelaria, publicidade online e offline, com foco em criação de marca, Outdoor, Busdoor, Fachadas/Empenas, Catálogos, entre outros.

Definição de Marca

Uma marca é a ideia ou imagem que as pessoas têm em mente quando pensam em produtos, serviços e atividades específicos de uma empresa, tanto de forma prática quanto emocional. Essa combinação de sinais físicos e emocionais é acionada quando exposta a todos os pontos de contato entre uma pessoa e uma marca específica. Estes podem ser o nome da marca, logotipo, produtos, identidade visual, equipe ou publicidade – entre outros.

Por exemplo:

Depois de ver o logotipo, e se você estiver um pouco familiarizado com a marca, algumas imagens e emoções podem vir à sua mente, e pode parecer algo como a colagem de fotos acima.

Algumas pessoas podem sentir uma sensação de luxo e elegância, lembrar do fundador da marca como um ícone da moda, pensar nos produtos (maquiagem, roupas, acessórios), na alta costura francesa, nos preços altos ou na experiência na loja.

A experiência e a percepção serão diferentes para cada um de nós. No entanto, como resultado da estratégia de branding da RQ Marketing Digital e Comunicação, a impressão geral da marca deve ser bastante semelhante à da população em geral.

Branding é o processo de construção de uma marca. Para ser mais específico, é uma estratégia projetada pelas empresas para ajudar as pessoas a identificar rapidamente seus produtos e organização, e dar-lhes uma razão para escolher seus produtos em detrimento da concorrência. Uma estratégia de branding esclarece o que uma determinada marca é e o que não é.

O branding pode ser feito através do uso de diferentes ferramentas. Alguns dos elementos que são usados ​​em uma estratégia de branding são:

• Definição de marca: propósito, valores, promessa
• Declaração de posicionamento da marca
• Identidade da marca: nome, tom de voz, design de identidade visual (que inclui o design do logotipo)
• Publicidade e comunicação: TV, rádio, revistas, outdoors, website, mobile apps…
• Patrocínios e parcerias
• Projeto de produto e embalagem
• Experiência na loja
• Experiência do espaço de trabalho e estilo de gerenciamento
• Atendimento ao Cliente
• Estratégia de preços

Como podemos ver, o design do logotipo é uma das ferramentas utilizadas para projetar a identidade visual de uma marca.

Por que o logotipo é tão importante para fins de branding?

Embora um logotipo seja apenas um dos elementos da marca, ele provavelmente aparecerá na maioria dos pontos de contato com clientes e outras partes interessadas, como site, folhetos, papelaria, produto, embalagem, anúncios, uniformes, lojas e assim por diante .

Um logotipo pode, portanto, ser considerado como um dos principais elementos gráficos que permitem às pessoas identificar rapidamente uma organização, seus produtos e serviços. E, muitas vezes, será a primeira coisa que as pessoas usarão para identificá-lo.

Veja por que um logotipo bem projetado é tão importante para fins de branding:

O uso de diferentes cores, formas, estilos e tipografias para o design do logotipo são uma ótima maneira de mostrar o que sua marca é e o que não é, em comparação com os concorrentes. Um design de logotipo relevante também ajudará as pessoas a se lembrarem da marca no setor.

6. Ele pode facilitar uma conexão emocional com seus stakeholders e aumentar a fidelidade à marca
As pessoas devem se conectar instantaneamente com sua marca quando virem seu logotipo. Um bom design de logotipo ajudará a melhorar a memória das pessoas sobre sua organização e como isso as faz sentir.

Se o sentimento for positivo, seja a pessoa um potencial cliente, colaborador ou fornecedor, o logotipo contribuirá para a sua ligação emocional com a marca, entre outros elementos da sua estratégia de branding.

Conclusão
Para concluir, um logotipo por si só é um elemento gráfico que representa a marca, enquanto uma marca é uma combinação de todos os aspectos tangíveis e intangíveis que representam a organização. Sem a marca, o logotipo não teria um significado real, seria simplesmente um elemento gráfico.

Quando combinados, um logotipo bem projetado e uma estratégia de marca eficaz ajudam as organizações a alcançar seus públicos de maneira eficaz, mas também criam uma marca resiliente e líder do setor.

Se você é um empreendedor e quer construir uma nova marca, não subestime a importância de um logotipo bem desenhado, alinhado à sua estratégia geral de branding. Será um investimento gratificante para a sua marca e organização a longo prazo.

1. Um logotipo bem desenhado permite que as pessoas identifiquem e lembrem rapidamente de sua marca
Um logotipo é um dos principais pontos de identificação para seus clientes e outros stakeholders. Isso ajudará a detectar sua marca em alguns segundos, em diferentes canais e pontos de contato.

2. Cria consistência em diferentes canais de comunicação
No mundo de hoje, as empresas e organizações existem em várias plataformas, incluindo sites, blogs, mídias sociais, eventos, folhetos, brochuras, cartões de visita, etc. Ter um logotipo multiuso permitirá que você represente adequadamente sua marca de forma consistente em todos os diferentes canais de comunicação.

3. Faz parte da identidade da sua marca
O logotipo da sua marca ou organização fará parte da identidade da sua marca (visual). Isso é muito importante porque será uma das principais ferramentas para refletir graficamente sua marca, valores e personalidade para o restante das pessoas com quem você se comunica.

4. Promove uma imagem profissional e aumenta as expectativas
As pessoas esperam que uma marca tenha uma aparência profissional, começando pelo seu logotipo. Um bom design de logotipo feito por um designer especialista fará com que sua marca se destaque, mas também pareça mais confiável e confiável.

Além disso, contratar um designer de logotipo aumentará suas chances de ter um logotipo único, inovador e que reflita a identidade da sua marca.

5. Ele irá distinguir sua marca da concorrência As
Marcas podem brincar com o design do logotipo para se diferenciar da concorrência.

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